Das coisas que eu aprendi com a maternidade.

  1. Aprendi que não importe se você fale pouco ou fale muito, mas nunca diga NUNCA, a gente já entra na vida de mãe pagando a língua.
  2. Aprendi que dormir 8 horar ininterruptas é um presente, mas que nem sempre ele nos pertence.
  3. Descobri que possuo incríveis habilidade com uma mão só, eu cozinho, lavo roupa, guardo louça, aspiro o chão, escovo os dentes e se duvidar faço até as unhas tudo isso com a cria no colo.
  4. Aprendi que comer comida fria nem é tão ruim assim, no entanto que a gente consiga fazer uma refeição.
  5. Aprendi que comer o resto da comida do filho já é considerada uma refeição.
  6. Aprendi a sentir medo de verdade. Eu achava que tinha medo de altura, que tinha medo de animais rastejantes. Mas depois que fui mãe eu descobri que medo mesmo, medo verdadeiro é de que algo aconteça ao meu filho.
  7. Aprendi que dor real, dor forte não é cólica renal ou qualquer outra dor física, dor mesmo que dói na alma é ver o filho sentir dor e não conseguir fazer nada para ajudar.
  8. Aprendi o que é sorriso bonito. Até então eu achava que sorriso perfeito era aquele das propagandas de creme dental, brancos que chegam a arder os olhos. Eu estava enganada, sorriso mais lindo é aquele quando você chega de mansinho na lateral do berço para dar aquela espiadinha básica, e se depara com aquela boquinha banguela e as vezes babada sorrindo para você.
  9. Aprendi que a felicidade está bem dentro de casa, na simplicidade, nos brinquedos espalhados pelo chão, pelas meias que foram deixadas no canto do sofá, ali mesmo no nosso dia a dia. Por mais que a gente se canse e reclame, um dia, não tão longe porque o tempo é cruel e não pergunta se estamos preparados, ele simplesmente passa e pronto. Tudo isso se acaba.
  10. Aprendi que não importe como termine o dia, você pode estar cansada, esgotada, descabelada e surtada, mas no final você sabe que tudo vale a pena.

Eu aprendi que nunca aprendi tanto em tão pouco tempo, a gente amadurece, a gente cresce, a gente entende melhor as nossas mães ou nem tanto, a gente tem mais fé, a gente faz planos, a gente vive o não planejado, a gente se cansa, a gente acorda no meio da madruga, a gente da uma de louca. Mas no fim de tudo a gente ama, e ama muito e cada dia mais.

One Reply to “Das coisas que eu aprendi com a maternidade.”

  1. Você me surpreende em cada texto! Ser mãe ficou muito bem em você ❤️

Comentários fechados.