Nova Matemática 1+1=3 e não é só isso…

Sempre achei a coisa mais estranha do mundo esse negócio de contar a gravidez em semanas.

Não interessa se você foi aquela criança que aprendeu rapidamente a ver as horas no relógio sem ponteiros, com ponteiros ou digital. Não importa se você conhece o calendário maia, chinês, judaico ou seja lá o que for.

Esqueça tudo, nada disso tem mais serventia, se você está grávida o seu tempo agora é em semanas, é isso ai! Matemática renovada!

E vou te contar uma novidade que talvez você não saiba, mas mesmo antes do seu bebezinho existir ai dentro da sua barriga ele já tem 2 semanas. Oi??? É isso mesmo, alguém teve a brilhante ideia de contar o tempo de vida de um bebê desde a ultima menstruação da mãe. Então fica mais ou menos assim: Antes mesmo que você ovule, tenha relação e engravide, pelas contas do seu médico o seu bebê já tem duas semanas.

Mas ai para “facilitar” e para que você entenda: a idade gestacional é igual a idade real do bebê. Hein???

Mas graças ao nosso bom Deus existem aplicativos e santas calculadoras  na internet, você vai lá coloca a data a da sua ultima menstruação e em uma passo de mágica já fica sabendo a idade gestacional e data provável do parto. Só provável mesmo, pois é sempre um pouco pra lá ou pra cá. Exato mesmo são só as duas semanas do incio da gestação, aquelas quem vem de brinde hahaha

E desde já esteja preparada para a chama oral, todo mundo vem te perguntar há quanto tempo você está grávida, seja rápida na resposta, seja ela em meses ou semanas. Cuidado pois as pessoas tendem a olhar com desconfiança para uma mãe que não conte em semanas.

Seja bem vinda ao munda das mães!