Filho não “segura homem”, não salva casamento.

Filho não “segura homem”, não salva casamento, não mantém chama acessa, não traz consigo um contrato vitalício de fidelidade. Filho não é complemento, não é moeda de troca e está longe de ser descartável.

Filho é amor incondicional, casamento é amor condicional. Enquanto houver amor, respeito, fidelidade, felicidade, escolha e parceria.. o casamento vive. Já o FILHO é eterno: na vida ou na morte, na dor ou na alegria, na saúde e na doença, na riqueza ou na pobreza.

Mas apesar dos pesares, aprendi que casamento com filhos tem um “Q” a mais. Depois que temos filhos, a PARCERIA se transforma na maior prova de amor que você necessita para viver em harmônia! Nesse percurso, descobrimos no nosso parceiro qualidades jamais conhecidas, nos deparamos também alguns “novos” defeitos… mas, acima de tudo, aprendemos a nos satisfazer com o AMOR nas entrelinhas.

Muito mais do que chocolates, flores, presentes… a forma como nosso companheiro cuida do que é NOSSO, traz consigo uma paixão ardente.

Por aqui, é ele que segura a barra comigo, que sem perceber demonstra seu amor e cuidado com a minha vida através da forma como zela por mim, por elas e pela casa também!

Ninguém me disse que casamento com filhos era fácil… e muitos sãos os dias em que a rotina nos engole e não nos imaginamos juntos por mais nenhum segundo… mas esses pensamentos duram tempo o suficiente para notarmos que vale a pena seguir cultivando a nossa família.

E quando os dias ruins se abateram sobre nós, que eu nunca esqueça do longo caminho que percorremos para chegar até aqui.
.
Casamento com filhos não é fácil, mas quem te disse que seria?

 

Esse belíssimo texto foi escrito pela Ananda Urias do blog Maezice que eu tive o prazer de repostar, a Ananda também mantém um perfil no Instagram e no Facebook não deixem de conferir! Certeza que os textos que ela escreve sempre de maneira tão real e doce irão te tocar, da mesma maneira que esse me encantou.