Menino ou Menina? Ideias de Chá de Revelação.

Quando a gente conta que está grávida, todo mundo já fica curioso para saber o sexo e a maioria já arrisca um palpite.

Tem também quem pergunta para a mãe “E ai, o que o coração de mãe fala?” Bom, no meu caso, que tive bastante sono no começo da gestação, a minha intuição estava dormindo, porque eu nunca tive nenhum palpite.

Aqui nos EUA é muito comum fazer o gender reveal party, que é fazer uma festa nos moldes do chá de bebê, e revelar o sexo a todos os convidados. Você pode fazer de maneira que seja surpresa para todos presente, incluindo você e seu marido, ou se você for ansiosa como eu sou, você pode apenas divulgar para todos os convidados o que você já sabia. Eu escolhi uma surpresinha para contar aos nossos familiares, como a gente mora aqui em NY e maior parte das nossas famílias no Brasil, eu optei por fazer um vídeo onde eu e o marido estouramos confete na cor azul, e enviamos para os nossos familiares, foi uma maneira diferente de contar para todo mundo que estávamos esperando um menino.

Escolhi fazer dessa maneira mesmo porque eu fiz um chá de bebê com 30 semanas, descobrimos o sexo quando eu estava com 12 semanas, e não faria nenhum sentido aguardar 18 semanas para revelar e menos sentido ainda fazer o chá de bebê com 12 semanas.

Há também quem opte por descobrir o sexo só na hora do parto. Logo que eu fiquei grávida isso jamais seria uma opção para mim, eu jamais conseguiria, a ansiedade é tanta para começar comprar as coisinhas e pensar no quartinho. Mas hoje que já tenho o Luca e conheço o que é o amor de mãe por um filho, acho que a surpresa seria uma coisa legal, pois a gente já sabe que vai amar absurdamente independe do sexo. Quem sabe… Veremos.

Quem escolhe fazer o chá de revelação, deve entregar o exame, seja ele o ultrassom ou o sexagem fetal, com o envelope fechado para a pessoa que irá organizar o evento. Reuni aqui algumas idéias:

O bolo

É sem dúvida umas das formas mais utilizadas na revelação do sexo. Se essa fosse a minha opção eu escolheria a cor apenas no recheio, pois tendo a massa toda em rosa ou azul, acho que fica mais fácil escapar alguma migalha e, de repente estragar a surpresa antes da hora. Como você pode notar nessas fotos, os bolos americanos eles não são molhadinhos como os nossos, eles são mais secos, e esses recheios são amanteigados, então é mais fácil de ficar compactado no lugar, o que é um pouco mais difícil com os bolos brasileiros, que tendem a ser mais molhadinhos (e infinitamente mais gostosos).

 

Eu gosto bastante dessa ideia de colorir só o recheio do bolo e acho mais seguro para manter a surpresa até o momento final.

Esse com os confeitos de dentro é bolo chamado aqui de Pinata cake, bolo de pinhata. Que eu acho lindo!

 

Mas se de repente vocês são aquele casal que adora manter o suspense por mais tempo, esse bolo a seguir seria uma ótima ideia.

Quando está todo mundo na expectativa esperando vocês cortarem o bolo e de repente Ta-dã!! A surpresa será revelada na caixa de balões.

É uma outra maneira bem popular entre os americanos, e eu sou suspeita para falar de balões, porque eu amo, e acho que sempre dá um ar lindo e descontraído.

Caixa de balões

É necessários que os balões sejam cheios de gás Hélio, ou quando você abrir a caixa eles vão ficar lá imóveis, e a intenção é que eles saiam voando.

 

Pinata ou Bexigão

A pinata aqui é bem usada nas festas infantis, é uma caixa de papelão bem rígido em formatos diversos, preenchida com doces e balas, onde o aniversariante e os convidados, vendados batem com um bastão até que ela se rompa, e todo mundo se joga no chão para pegar as delicias que estavam escondidas dentro da dela, é exatamente o mesmo esquema do bexigão que antigamente era comum nas festas infantis.  No chá revelação ela segue a mesma ideia da caixa de balões, só que dessa vez na direção oposta.

Essas são algumas idéias do que rola por aqui nos chás revelação. Mas nada impede que você faça algo mais intimo, só o casal e os filhos (se já tiverem), você pode organizar um jantar e encomendar um bolo pequenos, e vocês curtirem esse momento juntinhos.

 Mãe de hoje por Cintia Marques.