Comemorando arrotos.

Haverá um tempo em que arrotos e puns serão muito comemorados por você.

Que papo mais estranho, né?! A maternidade tem desses papos, até então, estranhissimos.

Há um período em que o arroto é uma das coisas mais importantes na vida de uma mãe, pois é ele “O Arroto” quem vai te liberar para dormir ou não. Você está lá as 03:00 da madruga, arrasando na sua make de panda, com lindas olheiras, última moda no mundo das mães de recém nascidos, o seu bebê termina de mamar e já dorme com aquela carinha de anjo no seu colo, quando você pensa que já vai poder deitar e “aproveitar”a sua noite, lhe vem a seguinte dúvida: “Já arrotou? Não arrotou? Tem de arrotar!” Ai o bebê dá um arrotinho educado e discreto e já bate aquela dúvida. “Será que isso foi um arroto? Ouvi um barulhinho, mas não sei se foi um arroto”.  Na dúvida fica no colo, e o sono tomando conta da sua alma. Ai então o bebê arrota que nem um sapo. “Ah agora sim! Que bonito arroto! pronto já pode ir para o berço”.

Eu não sei vocês, mas eu antes de ser mãe jamais imaginaria que, “um arroto” controlaria as minhas horas de sono.

Das experiências que a maternidade me trouxe.

11 Replies to “Comemorando arrotos.”

  1. Sou mae de primeira viagem e pesquiso muito sobre gestação e o primeiro ano do bebê. Bem, nela aprendi que o bebê não precisa arrotar toda mamada necessáriamente porque o arroto e gases estao relacionados com o ar ingerido durante o processo. Se a pega estiver correta o bebê tende a arrotar menos ou nem arrotar. Veja mais em:

    http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI113149-10448-1,00-DUVIDAS+SOBRE+O+PRIMEIRO+ANO+DE+VIDA+DO+SEU+FILHO.html

  2. Fabiana Borges says:

    É isso aiii pensei até q fosse eu… Kkkkk é minha vida hoje!!! Falar que quando não arrota a gente não dorme direito… Mas se arrota oooooooôô alegria !!
    Coisas de mãe!

    1. Cintia Marques says:

      Oi Fabiana,
      É bem assim mesmo, né?! hahahaha
      Essa vida de mãe nossas angustias e alegrias são quase sempre as mesmas.
      Bjs

  3. Juliene Amanda says:

    Se o bb não arrotar no processo de dxar em pezinho para arrotar,pode acontecer dele arrotar no período que estiver dormindo??? E isso pode acontecer do leite voltar e o mesmo engasgar ou afogar ????

    1. Cintia Marques says:

      Oi Juliene,
      A orientação é que a gente fique com eles no colo em posição que os ajude a arrotar, por aproximadamente 20 minutos.
      Mas nem todos bebês arrotam após a mamada, muitos fatores influenciam nisso, como por expelo se ele engoliu ou não ar durante a mamada.
      Eu publiquei ontem um texto sobre essa questão, dá uma lida, acredito que vá te ajudar com as suas dúvidas.
      Bjs

  4. Uma comemoração atras da outra aqui. Principalmente pq o Ben é guloso kkkk

    1. Cintia Marques says:

      Ele está cada dia mais lindo!

  5. Passei momentos de terror quando,morta de cansada ,na primeira noite em casa com minha filha,a deixei dormir no meu peito e quando acordei,para meu desespero ela estava engasgada,toda roxa,sem respirar!Fiz de tudo,joguei pra cima,pra baixo,apertei,assoprei…Até que por milagre ela voltou a respirar.Hoje ela está com onze dias e não durmo enquanto ela não arrota!

    1. Meu Deus!!!
      Graças a Deus que terminou tudo bem!
      Bjs

  6. Olá meu bebê toda noite norme no peito e é so deitadinho e nessa posição também adormeço como fazer então se ele ja está dormindo

    1. Cintia Marques says:

      Oi Patricia,
      Da uma olhadinha nesse outro post sobre arroto. Pode ser que te ajude com as suas dúvidas.
      http://maedehoje.com/2017/01/04/todos-os-bebes-tem-que-arrotar/

Comentários fechados.