Seu filho seguirá os seus exemplos e não seus conselhos.

Estava reparando que algumas vezes eu falo com o Luca e ele nem me olha, finge que nem é com ele. Imagino que isso deva acontecer ai na sua casa também. Mas a surpresa é que muitas vezes ele me copia em algo que eu costumo fazer,e que não é relacionado á ele, como prender os meus cabelos por exemplo. Eu nunca expliquei ou prendi os cabelos mostrando a ele o que eu estava fazendo, mas agora tudo que ele acha de acessório de cabelo ele tenta colocar no cabelo dele, e várias vezes ele vem até mim para que o pegue no colo, para assim alcançar os meus cabelos e tentar prender o que ele tiver nas mão nos meus cabelos.

E são esses tipos de acontecimento, tão comuns no nosso dia a dia, que me fizeram pensar o quão importante são os nossos exemplos na educação e desenvolvimento dos nossos filhos.

É muito legal ver como eles são conectados com tudo o que está dentro de nós, e possuem um grande poder de absorção, sejam elas coisas boas ou ruins.

Será que o que estamos passando aos nossos filhos involuntariamente é o mesmo que verbalizamos?

Acho que não menos importante são os exemplos das pessoas que convivem com os nossos filhos. Que frequentam as nossas casas. Te grada os valores que essas pessoas estejam transmitindo aos seus filhos?

De repente algumas atitudes inconsequentes que você ache besteira, mentirinhas que não faça mal a ninguém além de você mesma, mas se pararmos para pensar podemos estar exercendo péssima influência a essas crianças, e consequentemente influenciando negativamente pessoas que terão o futuro em suas mãos.